Parceria no setor de transmissão marca estratégia para megaleilão
A um mês antes do primeiro megaleilão de transmissão do ano, a Neoenergia, pertencente ao grupo espanhol Iberdrola, firmou um contrato com o fundo soberano de Cingapura, GIC, estabelecendo uma parceria de peso para concorrer aos ativos a serem leiloados pelo governo junho, estimados em 16 bilhões de reais.
Em negócio assinado no dia 25 de abril, a Neoenergia vendeu uma fatia de 50% sobre oito ativos de transmissão para o GIC por 1,2 bilhão de reais. Após o fechamento da transação, a parceria vai administrar os ativos, que incluem 1,865 quilômetros de linhas transmissoras dos projetos Jalapão, Santa Luzia, Dourados, Atibaia, Biguaçu, Sobral, Narandiba e Rio Formoso.
Faça seu login para ler a matéria completa.
Faça seu login para as opções de conteúdo.
Ainda não tem conta? Faça seu cadastro.